Um espetáculo de ópera, pela Orquestra da Costa Atlântica, o novo circo de João Paulo Santos e a dança de Marco da Silva Ferreira completam a programação de janeiro de 2025 do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).
O primeiro espetáculo do ano na maior sala do concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, está marcado para dia 11 de janeiro de 2025, às 21:30, pela mão da Orquestra da Costa Atlântica, que apresenta a “Gala de ópera: grande concerto de Ano Novo”.
A soprano Marina Pacheco e o tenor Sérgio Martins vão cantar “algumas das mais célebres histórias de amor, tragédia e triunfo, dando vida a personagens lendárias”, antecipou o TMC, em comunicado.
Através da mesma nota é referido que esta vai ser uma jornada através de algumas das mais célebres árias e trechos operáticos.
Em 18 de janeiro, às 16:00, sobe ao palco o “mestre do mastro chinês” João Paulo Santos, com o espetáculo de novo circo “PA(i)YSAGE(n)S”.
“Em três quadros, João Paulo Santos explora o seu equipamento e os elementos cénicos para contar a história da passagem do tempo através das paisagens”, explicou o TMC.
A dança é a disciplina protagonista do espetáculo “Carcaça”, de Marco da Silva Ferreira, no dia 25 de janeiro de 2025, às 21:30, num exercício que integra o passado e o presente.
Os movimentos dos bailarinos são acompanhados pela bateria tocada por João Pais Filipe e pela música eletrónica de Luís Pestana.
“Estes elementos, apresentados ao vivo, constituem uma banda sonora acelerada que interliga referências de música tradicional (como fanfarras e marchas), música pós-moderna e música de clube (techno/trance/dub)”, salientou o TMC.
Os ingressos para o espetáculo de ópera custam seis euros, para a apresentação de novo circo quatro euros e para a sessão de dança seis euros, com descontos para maiores de 60 anos, menores de 30, bilhetes família e para portadores de atestado médico de incapacidade multiuso e acompanhante.
Os bilhetes estão à venda a partir de terça-feira, às 14:30.
Comentários