Castelo BrancoDestaque

Oleiros adquire Desfibrilhadores Automáticos Externos

0

O Município de Oleiros está a ser equipado com alguns Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), em locais onde normalmente há mais concentração de pessoas, como espaços desportivos, culturais ou de lazer. A entrega simbólica aconteceu no dia 12 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do executivo camarário, da Proteção Civil Municipal e da empresa Femédica.

Por lei, o concelho de Oleiros não é obrigado a ter nenhuma estrutura desportiva, cultural ou de outra finalidade equipada com estes DAE, mas a prevenção e a garantia das melhores condições de segurança possíveis da população é algo que o executivo camarário, liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, considera “inegociável”.

“Este investimento foi feito a pensar nas pessoas, é para isso que cá estamos, para o serviço público. Nunca sabemos quando alguém pode ter uma paragem cardíaca e um equipamento destes, com a devida preparação e formação que está a ser dada a vários técnicos, é claramente uma mais-valia para todos”, explicou o autarca.

Por sua vez, o CEO da Femédica, Pedro Rodrigues, assume que esta ideia surge após um “passo gigante” do Município de Oleiros, que desafiou a empresa a fazer chegar a desfibrilhação “rapidamente” a este concelho. “Um aparelho essencial, que salva vidas”, concluiu.

Os técnicos que estarão habilitados a utilizar os DAE em caso de emergência estão neste momento na fase formativa. O investimento do município de Oleiros nestes aparelhos ronda os 10.000€.

Notícias do Centro | Lusa

Exposição sobre bibliotecas itinerantes inaugurada na Sertã circula por Portugal

Notícia anterior

Malhado de Alcobaça marca presença na Feira Nacional do Porco

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados