A Câmara Municipal de Óbidos está a disponibilizar balcões de apoio a particulares e empresas para a submissão de candidaturas para a reparação de danos causados pelas tempestades que têm assolado o concelho.
Em comunicado, esta autarquia do distrito de Leiria informou que, para submissão de candidaturas para apoio na reparação de danos em habitações próprias e permanentes, os munícipes podem dirigir-se ao Espaço Ó, próximo da entrada da vila.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.
Estas candidaturas podem ainda ser submetidas em https://sigecandidaturas.ccdrc.pt/
No que respeita aos prejuízos no setor agrícola, os interessados em submeter candidaturas podem dirigir-se ao Centro de Gestão Agrícola, aberto de segunda a sexta-feira das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.
Neste setor, as candidaturas ‘online’ podem ser submetidas em https://pdp25.ccdrc.pt/pdp_nologin.php.
Finalmente, o apoio às empresas está a ser prestado no Parque Tecnológico de Óbidos, nos mesmos dias e horários do Centro de Gestão Agrícola, podendo também as candidaturas ser feitas através do endereço https://www.bpfomento.pt/pt/catalogo/produtos-de-garantia/.
Quinze pessoas morreram em Portugal desde 28 de janeiro na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.












Comentários