DestaquePrazeres

“O meu bacalhau é melhor que o teu”. Vencedor ganha Bimby

0
 
 O concurso gastronómico “O meu bacalhau é melhor que o teu” tem inscrições abertas até 19 de julho. Uma vez mais, o público não profissional é desafiado a apresentar a sua melhor receita utilizando o “fiel amigo” como ingrediente principal. As três receitas finalistas serão apresentadas no Festival do Bacalhau, que decorrerá de 14 a 18 de agosto, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.
 
Os candidatos devem apresentar um prato principal cuja proteína principal é o Bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa e/ou um ou mais dos seus derivados, valorizando-se a utilização de produtos endógenos da Região de Aveiro.
 
As receitas devem ser submetidas através do envio do formulário de inscrição (disponível no website da Câmara Municipal de Ílhavo), acompanhado de um vídeo demonstrativo da elaboração da receita, com uma duração máxima de cinco minutos, e de uma fotografia do prato finalizado.
 
O concurso divide-se em duas fases. Na primeira fase são selecionadas as três melhores receitas por um painel de três jurados: um representante da Câmara Municipal de Ílhavo, um representante da Vorwerk Premium, parceira do evento, e um chef designado pela Câmara Municipal de Ílhavo.
 
A segunda fase da eliminatória realiza-se no dia 18 de agosto, no showcooking “O Meu Bacalhau é Melhor que o Teu”, no Festival do Bacalhau, com a confeção dos três pratos pelos respetivos autores, na presença do júri que selecionará o melhor dos três.
 
Nesta segunda fase, a organização disponibiliza os ingredientes e o material de cozinha, incluindo o robot de cozinha Bimby, para a realização dos showcookings.
 
O vencedor será premiado com o modelo mais recente da Bimby.

Notícias Do Centro

PJ do Centro detém 13 pessoas suspeitas de burlar empresas através da Internet

Notícia anterior

Beira Baixa lança plataforma com informação sobre a educação na região

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque