Viseu

Novo Parque Urbano de Oliveira de Frades é “um espaço de centralidade”

0

Ontem foi inaugurada a 2.ª fase do Parque Urbano de Oliveira de Frades pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno Campos e pelo presidente da Câmara Municipal, João Valério, onde marcou presença o presidente da Assembleia Municipal, José Bastos, Vereadores e presidentes de Junta do concelho, entre outras Entidades Públicas e Privadas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O presidente João Valério fez um enquadramento da obra do Parque Urbano, realçando “que a mesma atravessou diversos Executivos, sendo agora, após a conclusão da 2ª fase, um espaço de centralidade e multifacetado de entretenimento, lazer, e convívio ao dispor de toda a comunidade, bem como de quem visita o concelho”.

Também o Chefe de Divisão da Unidade de Planeamento, Urbanismo e Ambiente, José Paulo Loureiro, usou da palavra para contextualizar a “evolução desta obra que tem um estilo minimalista, adaptando-se às características do local”. Por outro lado, realçou “as cores utilizadas nesta obra com um fator atrativo para as gerações mais novas, bem como a componente social da mesma”.

Por sua vez, a presidente da CCDRC enalteceu esta obra, referindo “que a mesma criou uma nova urbanidade para ser usufruída por diferentes gerações, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e servindo de palco para a realização de diversos eventos”.

Após as intervenções, seguiu-se uma visita guiada ao Parque Urbano, onde decorreu a bênção deste espaço pelo pároco Manuel Fernandes, o descerramento da placa comemorativa e um lanche-convívio.

Notícias do Centro | Lusa

Nova biografia no centenário de Saramago revela episódios inéditos do Nobel da Literatura

Notícia anterior

Águas de Coimbra inicia contactos para alargamento a Condeixa-a-Nova e Mealhada

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu