Destaque

Museu Municipal mostra Arouca nos III e IV milénios antes de Cristo

0

Inaugurou este sábado, dia 11 de dezembro, a exposição temporária “Arouca do III ao IV Milénio a.C.”, patente no Museu Municipal de Arouca. Até 27 de fevereiro de 2022 pode recuar até à Pré-história Recente e ficar a conhecer a Arouca desses tempos.

Menires, antas, círculos líticos ou misteriosos símbolos gravados em rochas. Evidências de novas formas de apropriação da paisagem surgem paralelamente à adoção de inovadoras formas de exploração e ocupação do território. São ainda exibidos testemunhos materiais, cedidos pelo Centro de Arqueologia de Arouca, e réplicas arqueológicas que ajudam a compreender as dinâmicas socioculturais desse período.

O percurso, organizado por temas, dá a conhecer a evolução do aspeto do território, entre o IV e o III Milénio a.C., desvendando particularidades do quotidiano das comunidades da altura.

O Museu Municipal de Arouca foi reaberto ao público a 14 de maio deste ano, após obras de requalificação e remodelação do circuito expositivo. Pode ser visitado de terça a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Notícias Do Centro

Hospital das Caldas da Rainha tem Laboratório de Biologia Molecular

Notícia anterior

Jovem rouba 25 garrafas de bebidas alcoólicas

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque