DestaqueGuarda

Gouveia: Museu da Miniatura Automóvel está de parabéns pelos seus 15 anos

0

O Museu da Miniatura Automóvel (MMA) de Gouveia comemora 15 anos de existência com atividades que começam na quinta-feira (data em que foi inaugurado) e se prolongam até 10 de dezembro (aquando da inauguração das novas coleções).

No dia do aniversário, quinta-feira, o MMA estará de portas abertas, “com a exposição de um Renault 5 Turbo, escala 1:8, para além da exposição de um Opel Kapitan de 1958, em frente aos Paços do Concelho e de um Chevrolet de 1971, na Praça Alípio de Melo”, referiu a autarquia de Gouveia, no distrito da Guarda.

Segundo a fonte, o Mercado Municipal será também um local privilegiado na celebração dos 15 anos do MMA, com a exposição de miniaturas “24 horas de Le Mans”, “Mundial de Ralis” e “Evolução Histórica do Automóvel”, que pode ser visitada entre as 10:00 e as 17:00. No mesmo horário, haverá demonstrações pelos alunos dos Cursos Profissionais de Eletrónica e Automação do Agrupamento de Escolas de Gouveia.

No dia 10 de dezembro, as comemorações incluem uma visita guiada (11:00) e a inauguração das novas coleções temporárias do MMA “Carros Brasileiros” e “Carros de Assistência de Le Mans”, seguida de uma homenagem aos colecionadores das coleções temporárias que estiveram patentes ao público durante o ano de 2022. Pelas 15:00, no Mercado Municipal de Gouveia, realiza-se a conferência “100 anos das 24 horas de Le Mans” com Eduardo Freitas (diretor da corrida das 24 horas de Le Mans), Manuel e Pedro Mello Breyner (pilotos das 24 horas de Le Mans) e Helder de Sousa (jornalista e ex-piloto).

Notícias do Centro | Lusa

Instituto Politécnico da Guarda recebe mais uma ação de recolha de sangue

Notícia anterior

Escuderia de Castelo Branco organiza prova de enduro

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque