Leiria

MP arquiva inquérito sobre alegado atropelamento mortal intencional em Pombal

0

O inquérito à morte de um homem, alegadamente atropelado de forma intencional, em agosto, no concelho de Pombal, foi arquivado devido à morte do condutor, segundo o despacho do Ministério Público (MP).

Em 31 de agosto, um homem de 76 anos morreu atropelado em Albergaria dos Doze, concelho de Pombal, no distrito de Leiria, disseram à Lusa fontes policiais e da Proteção Civil.

Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), a vítima foi atropelada por uma viatura ligeira, sendo que as circunstâncias do sinistro estavam a ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação.

Fonte da GNR adiantou que a Polícia Judiciária acabou por ser acionada para o local, “por haver suspeita de o atropelamento ter sido intencional”.

No despacho final do MP, hoje consultado pela Lusa, lê-se que nos autos “foram noticiados factos suscetíveis de configurar, em abstrato”, a prática de um crime de homicídio qualificado e outro de detenção de arma proibida.

De acordo com o MP, o automobilista, “na sequência de um desentendimento rodoviário”, passou, com o veículo que conduzia, por cima do corpo da vítima, causando-lhe a morte.

O arguido, que tinha sido sujeito a obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, foi encontrado sem vida em outubro, pelo que “a morte extingue a responsabilidade criminal, bem como o respetivo procedimento criminal”.

Nesse sentido, foi determinado o arquivamento dos autos.

Quanto às várias armas de fogo e munições, “cuja detenção fora das condições legais constitui crime”, bem como uma espia metálica, apreendidas nos autos, foi requerida a perda a favor do Estado.

Notícias Do Centro

Suspeito de raptar menor em Leiria acusado de pornografia de menores

Notícia anterior

Vila Nova de Foz Côa aprova orçamento de 20 milhões para 2025 

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria