Coimbra

Movimento dos Trabalhadores em Arquitetura realiza plenário em Coimbra

0

O Movimento dos Trabalhadores em Arquitetura (MTA) marcou um plenário nacional para 27 de novembro, em Coimbra, no quadro do processo de discussão, no país, para a criação do primeiro sindicato do setor.

Antes desse plenário, irá realizar três reuniões abertas no próximo sábado, às 15:30, em Coimbra, Leiria e Aveiro, onde poderão participar arquitectos, arquitetos paisagistas, desenhadores, maquetistas, estagiários, demais trabalhadores e futuros trabalhadores em arquitetura, nomeadamente estudantes e investigadores na área da arquitetura.

Em Coimbra, no dia 27 de novembro, o mote do encontro será “Um sindicato para quem?”.

O primeiro de três plenários nacionais organizados pelo MTA decorreu em Lisboa, a 09 de outubro, sob o tema “Um Sindicato para quê?”.

A criação deste movimento de arquitetos teve a sua origem no Porto, em fevereiro de 2019, quando um grupo de profissionais lançou uma reflexão, em forma de debates, em defesa da melhoria dos direitos e condições de trabalho da classe a nível nacional.

Notícias Do Centro

PJ detém suspeito de esfaquear jovem na Marinha Grande

Notícia anterior

Desenhos de Jorge Leal em exposição no Centro de Artes das Caldas da Rainha

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra