DestaqueViseu

Moimenta da Beira recebe apoio da APA para minimizar impacto da “seca severa”

0

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assinaram hoje um protocolo para colaboração técnica e financeira à autarquia, no valor de 190 mil euros. 

“É um protocolo de Colaboração Técnica e Financeira, no valor de 190 mil euros, para intervenções de emergência para minimizar os impactos da seca severa no concelho de Moimenta da Beira”, explica a autarquia.

Num comunicado de imprensa, o presidente do Município de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, considera que este apoio financeiro “vai traduzir-se num conjunto de ações” que a autarquia “levará imediatamente a cabo”.

“Ações para reduzir o forte impacto da seca severa no concelho, designadamente na instalação de um sistema de gestão e monitorização das captações, reservatórios e redes; na aquisição e instalação de válvulas redutoras de pressão”, descreve.

Paulo Figueiredo acrescenta ainda que vai apoiar “nas compras de um camião-cisterna usado, para transporte de água de abastecimento, e de uma míni giratória para apoio na reparação de roturas de água”.

“Apesar da complexidade dos trabalhos com a obsoleta rede de águas, o ritmo das obras de reparação e substituição será célere e eficaz”, assegura, no comunicado de imprensa, o presidente da Câmara.

O protocolo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, e pelo vice-presidente do conselho diretivo da APA, José Carlos Pimenta Machado da Silva, nos Paços do Concelho.

Notícias do Centro | Lusa

Detido por caça ilegal em Ovar

Notícia anterior

Presidente da República promulgou decreto que aprova orgânica da direção executiva do SNS

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque