Mundo

Ministério da Saúde moçambicano recupera medicamentos avaliados em 15 milhões

0

As autoridades de Saúde moçambicanas recuperaram medicamentos desviados de farmácias públicas entre janeiro e setembro, avaliados em mais de mil milhões de meticais (15 milhões de euros), anunciou na quarta-feira o ministro da Saúde.

Os medicamentos foram recuperados “em 31 locais de venda ilícita de produtos farmacêuticos”, durante trabalhos de inspeção do Ministério da Saúde (Misau), disse Armindo Tiago, durante uma reunião da inspeção de saúde, em Maputo.

Segundo o ministro, entre outras pessoas, 12 funcionários públicos estiveram envolvidos nos esquemas de desvio dos fármacos, referindo que é preciso que haja maior conscientização.

“Não é com a expulsão de toda a gente que vamos resolver o problema, é melhor que as pessoas que estejam a trabalhar tenham consciência”, frisou o ministro da Saúde moçambicano.

O governante disse ainda que o desvio de medicamentos pode ser uma das causas da falta de produtos que frequentemente se verifica nas farmácias públicas.

Armindo Tiago apontou ainda o mau atendimento nas unidades hospitalares e má gestão de recursos como outros problemas identificados durante ações da inspeção da saúde.

Notícias do Centro | Lusa

Académico de Viseu vence Estoril Praia para a Taça da Liga de futebol

Notícia anterior

Funeral de jovem militar arrastada por onda marcado para sábado na Amadora

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Mundo