AveiroDestaque

Miguel Tomás é o candidato do PS à Câmara de Oliveira do Bairro

0

 O gestor Miguel Tomás é a escolha do PS para disputar a presidência da Câmara de Oliveira do Bairro nas eleições autárquicas, com um projeto que prioriza a fixação de jovens e investimentos em saúde e desporto.

Em declarações à agência Lusa, Miguel Tomás explicou que elegeu duas grandes prioridades para o concelho de Oliveira do Bairro, incidindo uma delas na atratividade e fixação de jovens “com rendimentos médios e superiores”.

“Para tal, é preciso fazer investimentos, nomeadamente do ponto de vista urbanístico, capazes de criar oferta, mas uma oferta de maior valor”, acrescentou.

A outra prioridade está relacionada com a necessidade de se realizarem investimentos “na área da prevenção ao nível da saúde, desporto e saúde mental”.

“Temos a intenção de criar um conjunto de equipamentos capazes de trazer as pessoas para uma rotina diferente daquilo que é o habitual. Queremos ver pessoas na rua, a praticar desporto, a interagir entre elas, para fugir destes comportamentos mais fechados que temos vindo a constatar”, justificou.

Natural deste concelho do distrito de Aveiro, esta é a primeira vez que Miguel Tomás vai disputar a presidência da Câmara, embora já tenha concorrido, também pelo PS, à liderança da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, em 2013.

“O PS não tem muita expressão em Oliveira do Bairro ao nível das autárquicas, mas tem uma expressão relevante nas legislativas. Achamos que há aqui eleitorado para conquistar”, sustentou.

De acordo com a página da concelhia do PS de Oliveira do Bairro na rede social ‘Facebook’, o candidato de 47 anos é um gestor de negócios e especialista em planeamento estratégico, “com um perfil marcado pela disciplina, capacidade de adaptação e trabalho em equipa”.

“Apresenta-se como uma opção focada no desenvolvimento sustentável, inovação e modernização do concelho”.

Adepto da prática desportiva e da leitura, “apresentar-se-á como candidato à Câmara Municipal com um programa ambicioso e modernizador, capaz de mudar a realidade de Oliveira do Bairro e de envolver todos os munícipes que acreditem que, em conjunto, será possível fazer mais e melhor do que tem vindo a ser feito ao longo dos últimos anos”.

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro é liderada por Duarte Novo, do CDS-PP, que em 2021 foi reeleito com 45,58%, enquanto o PSD arrecadou 35,50%, o PS 8,37%, o Chega 4,87% e a CDU 1,08%.

O executivo da Câmara de Oliveira do Bairro é formado por quatro eleitos do CDS-PP e três do PSD.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

Notícias do Centro | Lusa

Ephemera envolve-se no projeto do Centro Interpretativo do Estado Novo de Santa Comba Dão

Notícia anterior

Pré-seleção de jurados para julgamento de grávida da Murtosa agendada para quinta-feira

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro