O concelho de Mêda acolhe, a partir de sábado, três exposições simultâneas de Maria Lusitano, Raquel Schefer e Trond Lossius, com a participação das comunidades locais, em resultado de seis semanas de residências artísticas do projeto “ViViFiCAR”.
As exposições ficam patentes ao público até ao dia 05 de novembro, na Junta de Freguesia de Mêda, no Centro Interpretativo da Coriscada e na Antiga Escola Primária do Poço do Canto.
Segundo a organização, as três iniciativas agendadas para o concelho de Mêda, no distrito da Guarda, “mostram como a implementação de um projeto imersivo transdisciplinar entre a fotografia, os novos média e a arquitetura permite conectar artistas durienses, nacionais e noruegueses com as comunidades a partir de estratégias de criação e exposição participativas”.
“ViViFiCAR” é um projeto organizado e produzido pela Plataforma Ci.CLO, financiado pelo Programa Cultura do EEA Grants Portugal operado pela Direção-Geral do Património Cultural, através do Connecting Dots – Mobilidade Artísticas e Desenvolvimento de Públicos, e gerido pela Direção-Geral das Artes, na qualidade de parceiro do programa.












Comentários