Aveiro

Mata recebeu entidades governamentais para estabelecer ponto de situação dos trabalhos no Palace Hotel do Bussaco

0

Na passada sexta-feira, dia 28 de outubro, a Mata Nacional do Bussaco foi palco da visita de diversas entidades governamentais com o intuito de avaliar os progressos do trabalho desenvolvido sobre o Palace Hotel do Bussaco, no âmbito do Programa REVIVE.

O Programa REVIVE foi lançado pelo Governo com o intuito de “abrir” o património ao investimento privado para o desenvolvimento de projetos turísticos, através da concessão da sua exploração por concurso público. O programa é conduzido por uma equipa técnica que integra representantes da Direção Geral do Património Cultural, da Direção Geral do Tesouro e Finanças, da Direção Geral dos Recursos da Defesa Nacional e do Turismo de Portugal, I.P..

O ingresso do Palace Hotel do Bussaco no lote dos imóveis públicos a concessionar pelo Programa REVIVE foi aprovado em Conselho de Ministros em 2021. A construção do imóvel teve início em 1888, com o objetivo de servir os últimos reis de Portugal, e é uma unidade hoteleira de cinco estrelas com 60 quartos e quatro suítes. A classificação do Palace Hotel do Bussaco e mata envolvente como Monumento Nacional foi aprovada em Conselho de Ministros no final do ano de 2017.

Nesta visita à Mata Nacional do Bussaco, seguida de reunião de trabalho no Grande Hotel do Luso, estiveram presentes os membros do Conselho Diretivo da Fundação Mata do Buçaco F.P., a Secretária de Estado do Turismo, o Secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas e os técnicos do Turismo de Portugal, I.P..

O balanço da reunião revelou-se bastante positivo, sendo unânime a preocupação pela valorização de um imóvel ímpar, monumento nacional e com potenciais grandiosos, esperando que, até ao fim do ano, se proceda ao lançamento do concurso público.

Notícias Do Centro

Leiria é dos distritos de Portugal mais afetados pelo mau tempo

Notícia anterior

Coreia do Sul: Halloween acaba com dezenas em risco de morte após esmagamento em rua

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro