Destaque

Marca de roupa que reduz desperdício têxtil vencedora do bootcamp ACELERA-TE

0

 

 O bootcamp ACELERA-TE, organizado pela Casa dos Choupos/ALPE entre 12 e 14 de junho, foi uma incubadora para as 9 ideias de negócio propostas pelos 13 participantes, nas áreas do turismo pedestre, costura criativa, comercialização de EPI e EPC, serviços criativos (design gráfico), massagem e terapias alternativas e a aplicação Fitconnect (a ideia que transitou da Fábrica de Ideias).

Andrea Silva é a autora da ideia vencedora com uma original marca de roupa e acessórios que a partir de técnicas de patchwork pretende desenvolver criações que promovem a reutilização e reciclagem de têxteis.

“Há 10 anos descobri o mundo da costura e comecei por fazer peças básicas de costura criativa e patchwork, que aos poucos se foram tornando mais desafiantes e foi assim que surgiu a ideia de negócio”, refere a criadora. O seu espírito empreendedor e solidário foi determinante para vencer e acrescenta “conciliar os conceitos de costura criativa, patchwork e upcycling permite-me criar peças únicas e personalizadas e promover a sustentabilidade ambiental, contribuindo para a redução do desperdício têxtil”. A menção honrosa foi atribuída a um estúdio de design gráfico da autoria de Inês Gomes.

O Município de Santa Maria da Feira e a Casa dos Choupos/ALPE continuam a investir na capacitação social e no apoio ao empreendedorismo para superar desafios atuais e futuros. ACELERA-TE é um projeto operacionalizado pela Casa dos Choupos que integra o plano TEAR – Tempo de Envolvimento e Ação em Rede promovido pelo Município de Santa Maria da Feira, enquadrado no Plano de Ação das Comunidades Desfavorecidas e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal.

Notícias Do Centro

Verão começa hoje com aguaceiros e máximas entre os 17 e os 26 graus

Notícia anterior

Abandono voltou a subir no ensino superior público e continua mais alto nos politécnicos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque