O consultor de eficiência energética Manuel Almeida é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido.
O Chega diz que essa escolha reflete o compromisso do candidato em “trabalhar incansavelmente por um futuro mais promissor” no referido município do distrito de Aveiro e da Área Metropolitana do Porto.
O partido não adianta o grau de formação académica do candidato, mas revela que Manuel Almeida é, desde 2021, o presidente da concelhia de Oliveira de Azeméis do Chega, de que é “militante ativo desde 2020”.
“É natural de Ovar e atualmente reside na freguesia de Cucujães, no concelho de Oliveira de Azeméis. Aos 48 anos, é um profissional comprometido com a sua área de atuação, desempenhando, neste momento, funções como consultor de eficiência energética”, informa o partido.
O mesmo comunicado acrescenta que o Manuel Almeida tem, com a sua equipa local, “trabalhado incansavelmente para promover o desenvolvimento e o bem-estar do concelho, com um forte espírito de serviço” e mostrando-se “sempre disponível para apoiar os mais necessitados, especialmente aqueles que demonstram mérito e esforço”.
Segundo o Chega, o principal objetivo do candidato é “devolver à cidade de Oliveira de Azeméis a vitalidade e o dinamismo que os oliveirenses merecem, trabalhando para melhorar as condições de vida e garantir um futuro próspero para todos os habitantes da região”.
“Vamos transformar ideias em ações e desafios em oportunidades”, afirma o candidato”, citado pelo partido.
A autarquia de Oliveira de Azeméis, com cerca de 163 quilómetros quadrados e 70.000 habitantes, é atualmente gerida por uma maioria socialista, que vai no seu segundo mandato. Os eleitos do PS nesse órgão são seis, aos quais se juntam três vereadores do PSD.
Até ao momento, ainda não há no concelho candidatos formalizados por outros partidos.
As eleições autárquicas deverão ocorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Comentários