Mundo

Mais de 100 detidos em operação da Interpol contra tráfico de pessoas

0

 Uma operação internacional contra o tráfico de pessoas, coordenada pela Interpol e realizada entre 21 e 25 de março, que incluiu a participação de Portugal, deteve 121 pessoas em 25 países e resgatou 80 vítimas, avançou hoje a organização policial.

Além de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Roménia, Vietname, China ou Laos são alguns dos países que participaram nas investigações, entre outros.

A operação, intitulada de “Storm Makers”, teve como objetivo aplicar a lei contra grupos de crime organizado suspeitos de facilitar a travessia entre fronteiras de homens, mulheres e crianças asiáticas, para mais tarde serem explorados ou vendidos.

O dispositivo policial, que estabeleceu uma unidade de coordenação em Hanoi, no Vietname, e outra em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, conseguiu identificar 3.400 imigrantes irregulares e desencadeou 193 novas investigações judiciais, afirmou a Interpol em comunicado.

Segundo o secretário-geral da Interpol, Jürgen Stock, os valores agora apurados por esta operação de imigrantes canalizados para redes de tráfico humano refletem a dimensão da problemática: “A Interpol continuará a tentar garantir que quem esteja por detrás destas atividades deploráveis seja levado diante a justiça”.

Notícias do Centro | Lusa

Porto de Mós inaugura Central das Artes no dia 25 de junho

Notícia anterior

Inaugurado Parque Municipal de Skate em Coimbra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Mundo