Coimbra

Lousã vai aderir à iniciativa mundial “Hora do Planeta”

0

A Câmara Municipal da Lousã vai aderir à iniciativa mundial “Hora do Planeta”, que decorre no sábado, desligando as luzes do jardim dos Paços do Concelho e da Biblioteca Municipal, entre as 20:30 e as 21:30, informou hoje a autarquia.

“Além destas medidas e do desafio lançado aos munícipes para que façam o mesmo, atendendo ao tema deste ano, “Restauro da Natureza” e ao conceito “Liga-te ao Planeta”, a autarquia irá promover em 2022 atividades de sensibilização sobre a Mata do Sobral junto de crianças e jovens, dando sequência às atividades” realizadas naquele local, acrescentou.

O município, no distrito de Coimbra, salienta que a Mata do Sobral, situada na freguesia de Serpins, “é uma zona florestal de grande valor botânico, um refúgio onde ainda se encontram muitas espécies características da flora mediterrânica original”.

A “Hora do Planeta” é um gesto simbólico para chamar a atenção para as alterações climáticas, tendo contado com milhares de cidades que, no ano passado, aderiram à iniciativa, apagando a luz de mais de 12 mil monumentos e edifícios durante 60 minutos.

Notícias do Centro | Lusa

Coimbra associa-se à “Hora do Planeta” e desliga luz dos Paços do Concelho

Notícia anterior

Programa de rádio de Coimbra “Santos Casa” organiza nova edição do seu festival

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra