A Câmara Municipal da Lousã vai aderir à iniciativa mundial “Hora do Planeta”, que decorre no sábado, desligando as luzes do jardim dos Paços do Concelho e da Biblioteca Municipal, entre as 20:30 e as 21:30, informou hoje a autarquia.
“Além destas medidas e do desafio lançado aos munícipes para que façam o mesmo, atendendo ao tema deste ano, “Restauro da Natureza” e ao conceito “Liga-te ao Planeta”, a autarquia irá promover em 2022 atividades de sensibilização sobre a Mata do Sobral junto de crianças e jovens, dando sequência às atividades” realizadas naquele local, acrescentou.
O município, no distrito de Coimbra, salienta que a Mata do Sobral, situada na freguesia de Serpins, “é uma zona florestal de grande valor botânico, um refúgio onde ainda se encontram muitas espécies características da flora mediterrânica original”.
A “Hora do Planeta” é um gesto simbólico para chamar a atenção para as alterações climáticas, tendo contado com milhares de cidades que, no ano passado, aderiram à iniciativa, apagando a luz de mais de 12 mil monumentos e edifícios durante 60 minutos.












Comentários