Castelo Branco

Medelim e Medellín preparam geminação

0

Com vista a uma futura geminação, realizou-se um encontro entre as localidades de Medelim, concelho de Idanha-a-Nova, e de Medellín, Espanha. A iniciativa teve como primeiro objetivo aprofundar estratégias ao nível da promoção turística e cultural das duas localidades ibéricas, praticamente homónimas. 

A comitiva espanhola, liderada por Rafael Mateos Torres, Alcalde do Ayuntamiento de Medellín, foi recebida na Câmara Municipal de Idanha-a- Nova, pela Vice-Presidente Idalina Costa e pelo Vereador João Carlos Sousa, bem como pela Presidente da Junta de Freguesia de Medelim, Ana Filipa Fonseca.

Depois da reunião, realizou-se uma visita a Medelim, conhecida como a “Aldeia dos Balcões”.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova manifestou-se disponível para apoiar a geminação e a colaboração entre as duas localidades.

Esta geminação seria justificada pelo nome quase idêntico das duas localidades, por um passado comum (provavelmente as duas povoações foram fundadas pelo cônsul romano Quintus Cecilius Metellus Pius) e pelos laços históricos de fraternidade que unem os povos espanhóis e portugueses. Além disso, a geminação poderá contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural e turístico de ambas as localidades.

 

 

Música e teatro musical para ver em dezembro na Casa Municipal da Cultura de Seia

Notícia anterior

Carregal do Sal vai construir um centro de acolhimento e integração de refugiados

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados