O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, afirmou hoje, no discurso de posse, estar ciente que não tem a maioria na câmara e manifestou “abertura para o diálogo”, para encontrar “entendimentos” com as outras forças políticas.
Eleito pelo PS, Leopoldo Rodrigues não conseguiu obter maioria absoluta e afirmou que está bem ciente de que os socialistas não têm a maioria na câmara e assembleia municipal de Castelo Branco.
E, neste âmbito, disse que “aumenta a nossa disponibilidade para, com humildade e abertura para o diálogo, encontrar junto das outras forças políticas representadas nestes órgãos, os entendimentos necessários” para a concretização das suas propostas para Castelo Branco.
Reafirmou que pretende dar um novo impulso para Castelo Branco, “um concelho mais amigo das pessoas, mais justo, inclusivo e afirmativo” e sublinhou que a construção do futuro de um concelho, “não é, nunca foi e não pode ser a opinião de um só”.
“Mal seria se assim fosse. Não há homens providenciais. Este é um desafio coletivo que temos pela frente, é um desafio para toda a nossa comunidade. Temos que ser capazes de mobilizar todos, sem deixar ninguém para trás. O futuro de Castelo Branco é uma obra de e para todos, repito de todos os albicastrenses”, frisou.
Leopoldo Rodrigues deixou ainda bem claro que não pede que todos pensem da mesma maneira e mostrou-se disponível para escutar todos, para considerar todos os contributos e até para a crítica, desde que esta seja construtiva.
“Mas, permitam-me também que vos diga que valorizo sempre mais quem traz soluções do que quem se esconde no enunciado dos problemas. Há um tempo para escutar e um tempo para decidir e fazer. Serei um presidente de proximidade”, sustentou.
O autarca disse ainda que a primeira prioridade para Castelo Branco tem que ser o desenvolvimento económico, a criação de emprego qualificado e com futuro.
Leopoldo Rodrigues entende que só assim é possível aos jovens e outros que se queiram radicar no concelho encontrar as condições para se realizarem tanto pessoal como profissionalmente.
“Que fique bem claro, o programa com que nos apresentamos às eleições é o nosso programa de ação, enquanto presidente e executivo da Câmara Municipal de Castelo Branco”.
Uma das grandes prioridades de Leopoldo Rodrigues passa por “fixar e atrair mais pessoas” para o concelho.
O autarca voltou a elencar um conjunto de propostas que apresentou aos eleitores durante a campanha eleitoral, nomeadamente, a construção de um novo centro de saúde de última geração em Alcains ou a criação de habitações a rendas acessíveis.
“Não serei o presidente autossuficiente, fechado numa redoma. Pretendo ser um presidente de confiança e um presidente de ação. Assumo com total responsabilidade, mas também com enorme honra por estar ao vosso serviço, a presidência da Câmara Municipal de Castelo Brancom à frente de uma equipa jovem, motivada e altamente qualificada. Uma equipa em que eu confio plenamente”, concluiu.
Comentários