Castelo BrancoDestaquePrazeres

Leitura presencial de jornais regressa à biblioteca municipal de Proença-a-Nova

0

A Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova volta a ter jornais e periódicos impressos disponíveis para leitura, depois de terem sido suspensos a exposição no período mais intenso da pandemia de covid-19.

Em comunicado, o município de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, refere que a plataforma ‘online’ PressReader, utilizada como alternativa durante estes últimos meses, “continuará a funcionar nos mesmos moldes, continuando disponível para quem pretender fazer a subscrição deste serviço”.

Informa ainda que todas as atividades que decorriam normalmente naquele espaço já regressaram, entre elas as sessões de cinema todas as sextas-feiras, o festival do teatro no segundo sábado de cada mês, os ateliês, os empréstimos de monografias, a utilização livre de computadores, entre outras.

Entre estados de emergência e confinamentos obrigatórios, a Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova teve de se adaptar e reinventar em vários aspetos, dada a situação pandémica.

“A entrega domiciliária de livros foi uma delas, permitindo que estes pudessem chegar a casa das pessoas, sem que estas se tivessem de deslocar”, lê-se na nota.

Quem quiser ter acesso à requisição domiciliária de livros, deve aderir gratuitamente ao cartão de leitor, podendo requisitar até o máximo de dois livros por um período de 15 dias.

Notícias Do Centro

Munícipes usufruem de transportes gratuitos dentro do concelho

Notícia anterior

Reitor propõe a criação de uma nova área metropolitana em Coimbra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados