Leiria

Leiria procura maiores de 60 anos para laboratório musical criativo

0

 Um laboratório musical criativo destinado a maiores de 60 anos vai acontecer em Leiria no início de dezembro, num projeto da Omnichord que pretende juntar quem ainda tem vontade de tocar, partilhar e criar música original.

Intitulada Omnilab +, a iniciativa sucede a seis anteriores edições de Omnilab pensadas para jovens dos 14 aos 21 anos, e que funcionaram em registo de residência artística.

“Esta edição Omnilab é para maiores de 60 anos e surge um bocado por desafio e por tentarmos quebrar o mesmo registo que já tínhamos feito nos primeiros seis Omnilabs. Este destaca-se por ser para um público diferente”, explicou à agência Lusa Filipe Rocha, criador e diretor artístico do projeto.

A intenção é reunir, durante uma semana, na Black Box Leiria, quem já teve contacto com a música no passado ou sempre sonhou experimentar fazer parte de uma banda e não teve essa oportunidade.

Para participar é, por isso, necessário ter alguma experiência musical e querer partilhar experiências com outros músicos, tocando em formato banda para criar uma música original, sob orientação e mentoria de músicos profissionais.

“O objetivo é trabalharem num tema original, que vai ser gravado, misturado e vai sair nas plataformas, Spotify, Apple Music, Youtube, e por aí adiante”, antecipou Filipe Rocha, que é músico de projetos como Sean Riley & The Slowriders, The Legendary Tigerman e Cabrita.

“Queremos contar com a experiência e o gosto que as pessoas ainda têm por tocar. Estamos curiosos para ver qual vai ser a recetividade deste projeto, também”, acrescentou.

Omnilab + vai decorrer entre 01 e 06 de dezembro, no período entre as 14:00 e as 19:00.

“Será uma semana para reencontrar o prazer de tocar, partilhar histórias e celebrar a música em boa companhia”, acrescentou a Omnichord, em comunicado.

Apesar de acontecer em Leiria, Omnilab + não tem restrições geográficas, sendo aberto a qualquer interessado, com alguma prática em qualquer instrumento.

“Não há restrições”, sublinhou o diretor artístico.

As inscrições para esta primeira edição de Omnilab + estão abertas até dia 15, através do e-mail omnilab.musica@gmail.com ou dos números 919 302 255 e 914 213 183.

Notícias do Centro | Lusa

São Pedro do Sul estima recolher 120 toneladas de biorresíduos por ano

Notícia anterior

Teatro da Rainha estreia “Órfãos” de Dennis Kelly

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria