Leiria

Leiria abre armazém solidário para doações de materiais de construção

0

Um armazém solidário foi aberto no Mercado do Falcão, em Leiria, junto ao aeródromo, para entrega e recolha de materiais de construção, anunciou hoje o município, um dos mais afetados pelo mau tempo. 

Segundo uma nota publicada na página da autarquia, o armazém solidário funciona entre as 09:00 e as 17:00 para apoiar quem mais precisa.

As maiores necessidades neste momento, refere a informação divulgada, são telhasol 10, telhasol 12, telhões para telhasol, telha Marselha antiga, telha Margon Juncal (esquerda e direita), telha Umbelino Monteiro, telha CS modelo F2 e telhões para telha CS.

“Se tem materiais disponíveis ou conhece quem possa ajudar, a sua contribuição faz a diferença”, apela a autarquia.

Quinze pessoas morreram em Portugal desde 28 de janeiro na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.

As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.

O Governo prolongou a situação de calamidade até domingo para 68 concelhos – incluindo o de Leiria – e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.

Notícias do Centro | Lusa

Figueira da Foz promove reuniões pelas freguesias para divulgar medidas de apoio

Notícia anterior

Homem em prisão preventiva por violência doméstica em Leiria

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria