Mundo

Joe Biden testou positivo à Covid-19 e está a suportar bem o tratamento

0

 O estado de saúde do Presidente dos EUA, Joe Biden, melhorou nas últimas horas, desde que testou positivo com covid-19, na quinta-feira, anunciou hoje o seu médico, numa mensagem divulgada pela Casa Branca.

“Os seus sintomas melhoraram”, escreveu Kevin O’Connor, acrescentando que o líder de 79 anos teve uma febre muito baixa – 37,4 graus – , na noite de quinta-feira, e que continua a sentir fadiga, com tosse ocasional.

Joe Biden tem a vacinação completa contra a covid-19, com duas doses de reforço, lembrou O’Connor, acrescentando que, por essa razão, espera que o Presidente “responda favoravelmente” à infeção viral.

“O Presidente está a suportar bem o tratamento”, acrescentou o médico pessoal de Biden, referindo-se a Paxlovid, o fármaco da Pfizer que prescreveu ao Presidente.

O’Connor explicou ainda que Biden vai continuar a trabalhar em confinamento, na Casa Branca, e irá tomar medicamentos com paracetamol, para aliviar os sintomas, podendo ainda recorrer a um inalador broncodilatador, se houver necessidade.

Na quinta-feira, a Casa Branca tinha anunciado que Biden tem “sintomas muito ligeiros” e vai ficar isolado, “enquanto continua a cumprir integralmente todas as suas funções”, nomeadamente realizando reuniões por vídeo e por telefone.

Notícias do Centro | Lusa

Ministra diz que “há caminho a ser feito” para melhorar climatização nos hospitais

Notícia anterior

Académico de Viseu garante mais um jogador internacional jovem pela Alemanha

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Mundo