O estado de saúde do Presidente dos EUA, Joe Biden, melhorou nas últimas horas, desde que testou positivo com covid-19, na quinta-feira, anunciou hoje o seu médico, numa mensagem divulgada pela Casa Branca.
“Os seus sintomas melhoraram”, escreveu Kevin O’Connor, acrescentando que o líder de 79 anos teve uma febre muito baixa – 37,4 graus – , na noite de quinta-feira, e que continua a sentir fadiga, com tosse ocasional.
Joe Biden tem a vacinação completa contra a covid-19, com duas doses de reforço, lembrou O’Connor, acrescentando que, por essa razão, espera que o Presidente “responda favoravelmente” à infeção viral.
“O Presidente está a suportar bem o tratamento”, acrescentou o médico pessoal de Biden, referindo-se a Paxlovid, o fármaco da Pfizer que prescreveu ao Presidente.
O’Connor explicou ainda que Biden vai continuar a trabalhar em confinamento, na Casa Branca, e irá tomar medicamentos com paracetamol, para aliviar os sintomas, podendo ainda recorrer a um inalador broncodilatador, se houver necessidade.
Na quinta-feira, a Casa Branca tinha anunciado que Biden tem “sintomas muito ligeiros” e vai ficar isolado, “enquanto continua a cumprir integralmente todas as suas funções”, nomeadamente realizando reuniões por vídeo e por telefone.
Comentários