Prazeres

Intervenção psicológica melhora qualidade de vida dos idosos

0

Na terceira idade, a socialização é uma forma de preservar as memórias e melhorar a saúde mental e física dos idosos. No Lar da Misericórdia de Lamego todos os dias são realizadas muitas atividades para estimular o convívio e aproveitar os seus ensinamentos.

A psicóloga ao serviço desta resposta social desenvolve, junto dos mais velhos, várias atividades lúdico-recreativas que promovem o desenvolvimento cognitivo. Exemplo disso são os jogos de mesa que estimulam a concentração e a atenção. Além disso, são ideais para serem jogados em grupo e ocuparem os tempos livres. Os idosos adoram.
Carla Marinho orienta estes jogos de modo a favorecer o desenvolvimento intelectual, social e psicomotor dos participantes. Todas estas tarefas contribuem para um envelhecimento ativo.

“A missão da intervenção psicológica no Lar de Idosos contribui para o bem-estar biopsicossocial dos utentes. Para cumprir integralmente esta missão, a nossa psicóloga realiza avaliações psicológicas, faz acompanhamento individual e intervém em saúde mental e demências. Este trabalho vai ao encontro da nossa preocupação de melhorar a qualidade de vida dos idosos que nos são confiados”, explica o Provedor António Carreira.

Notícias Do Centro

Prisão preventiva para três dos nove detidos por tráfico de droga em Aveiro

Notícia anterior

Incentivos no Fundão para atrair médicos não tiveram o efeito desejado

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres