Portugal

Intermarché reduziu 16% de açúcar e 28% de sal nos produtos PorSi desde 2019

0

O Intermarché, atento à saúde e aos novos hábitos alimentares dos seus clientes, tem vindo a adaptar a composição dos seus produtos alimentares de marca própria PorSi, de forma a reduzir as quantidades de açúcar e sal. Desde 2019, o Intermarché já reduziu mais de 143 toneladas de açúcar e 5130 kg de sal nos produtos PorSi, o que corresponde a uma redução de 16% e 28% respetivamente.

Com o objetivo de disponibilizar produtos mais saudáveis para melhorar a alimentação dos consumidores, a insígnia tem vindo a dedicar-se à adaptação das receitas dos produtos da marca própria PorSi, reduzindo as quantidades de açúcar e sal não essenciais. A título de exemplo, os iogurtes líquidos PorSi, de produção nacional, têm vindo a ser reformulados nos últimos dois anos.

Neste sentido, o Intermarché lançou recentemente uma campanha que incentiva o consumo desta gama de produtos, em que os clientes podem experimentar gratuitamente os iogurtes. Atualmente os produtos PorSi registam uma redução de açúcar superior a 15%, que supera a meta
de 10% à qual o Intermarché se propôs para 2022. Já os cereais infantis Crack Star, para além da diminuição de açúcares adicionados, apresentam uma redução de sal para cerca de – 50%.

“É cada vez mais notório uma mudança no consumo alimentar dos portugueses, que procuram evitar ingerir quantidades elevadas de açúcares adicionados e sal que podem comprometer a sua saúde. Neste sentido, o Intermarché está atento a essa procura por produtos mais saudáveis dos nossos clientes e procuramos, diariamente, responder às suas necessidades com a melhor qualidade de produtos e ao melhor preço” refere Rui Pereira, administrador da insígnia.

O Intermarché disponibiliza também vários produtos aos consumidores que se preocupam com a saúde, que têm restrições alimentares – derivado de intolerâncias e alergias – e que se preocupam com o meio ambiente e bem estar animal. Neste sentido, disponibiliza os produtos ‘Free From’ (sem lactose ou sem glúten), através da gama PorSi VivaBem e pretende ainda alargar a oferta de produtos vegan nos próximos lançamentos.

Notícias Do Centro

Música original celebra 25ª edição da Viagem Medieval de Santa Maria da Feira

Notícia anterior

Descubra “Paisagens Imaginadas” na Castanheira de Pera

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Portugal