DestaqueLeiria

Incêndio destrói armazém de fruta em Alcobaça e ameaça emprego de dezenas de pessoas

0

O incêndio que deflagrou esta madrugada num armazém de fruta, no Vimeiro, Alcobaça, destruiu o edifício onde estavam armazenadas 1.500 toneladas de fruta e toda a maquinaria da empresa.

O proprietário estima que o prejuízo é superior a quatro milhões de euros.

O incêndio, que deflagrou pelas 05:41, nos armazéns da FrutiPt – uma empresa de importação, exportação, comércio e distribuição de frutas, legumes e outros produtos hortícolas – “destruiu por completo o armazém onde se encontram as câmaras frigoríficas com 1.500 toneladas de peras e maçãs”, disse à Lusa o proprietário, Isidro Constantino.

Os danos estenderam-se a “calibradores, empilhadores, toda a maquinaria, à própria estrutura e a dois contentores de fruta que estavam preparados para sair para o Brasil”, acrescentou, sem conseguir ainda “contabilizar todos os prejuízos” que estima poderem “rondar os quatro a cinco milhões de euros, no mínimo”.

A empresa, que emprega entre 35 a 40 trabalhadores, “não terá condições de voltar laborar, e o mais certo é estas pessoas terem de ir para o desemprego”, afirmou Isidro Constantino.

De acordo com o proprietário, a empresa, localizada em Vimeiro, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, tem um seguro que vai ser acionado.

Fonte do Comando Sub-regional do Oeste da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil disse à agência Lusa que o incêndio entrou em rescaldo pelas 09:30, e no local estavam, às 11:00, 45 operacionais dos bombeiros de Alcobaça, Benedita, São Martinho do Porto e da GNR, apoiados por 19 viaturas.

Notícias do Centro | Lusa

Dezenas de bombeiros combatem incêndio em armazéns de fruta em Alçobaça

Notícia anterior

Deputado Martim Syder disputa liderança do PSD de Coimbra com eurodeputada Lídia Pereira

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque