O executivo municipal de Ílhavo vai iniciar a “transferência das novas competências no domínio da Ação Social a partir do dia 1 outubro de 2022” revela a autarquia em nota de Imprensa.
Segundo o documento recebido pelo Notícias do Centro, o “exercício de competências pelas autarquias locais tem-se revelado uma realidade de importância acrescida, sobretudo ao nível da intervenção nas situações de vulnerabilidade e exclusão social em que se encontram pessoas e famílias, sendo considerado uma resposta de proximidade mais adequada e célere”.
Na ultima reunião da Câmara de Ílhavo foram aprovadas as minutas dos protocolos a celebrar oportunamente com o Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) e Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, visando o desenvolvimento de um atendimento social integrado.
Do processo fez parte a “auscultação com as entidades sociais que detêm experiência no exercício das competências identificadas e conhecimento do território”.
Foi ainda aprovada a nomeação do coordenador do Núcleo Local de Inserção e do Serviço Local, o psicólogo Nuno Craveiro, bem como o Regulamento do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social para o Município de Ílhavo – revela a edilidade.
As principais competências assumidas agora pela Câmara Municipal de Ílhavo dizem respeito ao Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social e ao Rendimento Social de Inserção.













Comentários