Guarda

Identificado suspeito por crime de maus-tratos a animal de companhia na Guarda

0

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial da Guarda, ontem, dia 13 de março, identificou um homem de 70 anos pelo crime de maus-tratos a animal de companhia, no concelho da Guarda.

No âmbito de uma denúncia por maus-tratos a animal de companhia, os elementos do SEPNA realizaram diversas diligências que permitiram apurar que o suspeito mudou de residência para outro distrito, deixando um canídeo preso e abandonado, sem alimentação nem água.

No seguimento da ação o animal, o animal foi resgatado e entregue no Canil Municipal da Guarda para tratamento e recuperação.

O suspeito foi identificado, tendo sido elaborado o respetivo auto de notícia.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.

A GNR recorda que o crime de maus-tratos a animais de companhia é punido criminalmente com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou para esclarecimento de dúvidas.

Notícias do Centro | Lusa

Detido por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida na Sertã

Notícia anterior

Homem morre em acidente de trabalho em Aveiro com máquina que operava

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda