A Câmara de Idanha-a-Nova alugou a sede da Casa do Concelho, situada na Avenida da Liberdade, para promover, em Lisboa, a oferta turística, cultural e gastronómica deste território, foi hoje anunciado.
Em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco refere que ao alugar a Casa do Concelho de Idanha-a-Nova, em Lisboa, dispõe de um espaço físico no centro da capital portuguesa.
“É estratégico para a divulgação turística dos valores socioculturais, gastronómicos, etnográficos, folclóricos e outros deste concelho, no sentido de contribuir para o seu desenvolvimento económico, social e cultural”, lê-se na nota.
O acordo prevê a continuidade do normal funcionamento da associação Casa do Concelho de Idanha-a-Nova na sua sede e, inclusivamente, “potencia o desenvolvimento da missão e dos fins para que a associação foi criada: promover, defender, difundir e valorizar o património sociocultural do concelho de Idanha-a-Nova”.
Situado numa das principais avenidas de Lisboa, o espaço possibilita o desenvolvimento de várias atividades, tais como a organização de eventos, a comercialização de bens e serviços e a divulgação da etnografia, da gastronomia e do património cultural e humano do concelho de Idanha-a-Nova.
Comentários