A GNR detetou seis infrações por caravanismo e campismo ocasional fora dos locais destinados para o efeito, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, que culminaram com a elaboração de autos de contraordenação.
Em comunicado hoje divulgado, o Comando Territorial de Castelo Branco refere que, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Idanha-a-Nova, realizou no domingo várias ações de fiscalização de combate ao caravanismo ilegal e campismo selvagem, no concelho.
“No âmbito de diversas ações de fiscalização realizadas no concelho de Idanha-a-Nova, com especial incidência na Barragem Marechal Carmona, os elementos do NPA detetaram seis infrações por caravanismo e campismo ocasional fora dos locais destinados para o efeito, sem que tivesse sido obtida licença, culminando na elaboração dos respetivos autos de contraordenação”, lê-se na nota.
A GNR realça que irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas “para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente”.
Comentários