A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assinou um protocolo de cooperação com a plataforma global ‘online’ WINDS com o objetivo de ajudar os agentes económicos daquele concelho do distrito de Castelo Branco.
Em nota de imprensa, a Câmara de Idanha-a-Nova explica que a WINDS se afirma como “um mercado global ‘online’, onde os profissionais de todos os setores de atividade podem comprar e vender os seus produtos e serviços, com um conjunto de benefícios únicos no mercado”.
Deste modo, o protocolo assinado visa proporcionar “benefícios aos agentes económicos do concelho de Idanha-a-Nova, criando oportunidade de negócio e ajudando a comprar e a vender bem, a nível local e nacional”.
“Esta é uma plataforma honesta e inovadora, com inúmeras vantagens para os seus utilizadores, que permitirá ampliar a dimensão económica do tecido empresarial do concelho, em especial a produção em modo biológico”, explica o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que é citado na nota de imprensa.
A informação frisa ainda que Idanha-a-Nova é também o primeiro município do país a celebrar um protocolo com a plataforma WINDS, “que potencia a relação comercial em rede entre compradores e fornecedores, de forma a beneficiar os mais variados setores de atividade: produção, comercialização, transformação, canal horeca (restauração e hotelaria), instituições de solidariedade social, entre outros”.
Igualmente citado, o diretor geral da WINDS, José Carlos Leandro, refere que esta plataforma ‘online’ foi criada com o objetivo principal de apoiar a tesouraria das pequenas e médias empresas e que se traduzirá em benefícios para todas as empresas aderentes, no concelho de Idanha-a-Nova.
“A Winds não é uma central de compras, é uma plataforma de negócios que aproxima clientes e fornecedores, permitindo uma eficiente tomada de decisão e de gestão de tesouraria, através da parceria com a Caixa Geral de Depósitos, sendo o principal meio de pagamento o cartão Win Win com o prazo de 120 dias de pagamento de cada compra, sem juros”, acrescenta José Carlos Leandro.
Segundo o referido, esta parceria pode ser aproveitada para dar resposta às necessidades de todas as empresas, concretamente, operacionais, financeiras, administrativas e sociais que constituem os processos de gestão de compras.
Comentários