Castelo Branco

Idanha-a-Nova estabelece parceria com plataforma global ‘online’

0

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assinou um protocolo de cooperação com a plataforma global ‘online’ WINDS com o objetivo de ajudar os agentes económicos daquele concelho do distrito de Castelo Branco.

Em nota de imprensa, a Câmara de Idanha-a-Nova explica que a WINDS se afirma como “um mercado global ‘online’, onde os profissionais de todos os setores de atividade podem comprar e vender os seus produtos e serviços, com um conjunto de benefícios únicos no mercado”.

Deste modo, o protocolo assinado visa proporcionar “benefícios aos agentes económicos do concelho de Idanha-a-Nova, criando oportunidade de negócio e ajudando a comprar e a vender bem, a nível local e nacional”.

“Esta é uma plataforma honesta e inovadora, com inúmeras vantagens para os seus utilizadores, que permitirá ampliar a dimensão económica do tecido empresarial do concelho, em especial a produção em modo biológico”, explica o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que é citado na nota de imprensa.

A informação frisa ainda que Idanha-a-Nova é também o primeiro município do país a celebrar um protocolo com a plataforma WINDS, “que potencia a relação comercial em rede entre compradores e fornecedores, de forma a beneficiar os mais variados setores de atividade: produção, comercialização, transformação, canal horeca (restauração e hotelaria), instituições de solidariedade social, entre outros”.

Igualmente citado, o diretor geral da WINDS, José Carlos Leandro, refere que esta plataforma ‘online’ foi criada com o objetivo principal de apoiar a tesouraria das pequenas e médias empresas e que se traduzirá em benefícios para todas as empresas aderentes, no concelho de Idanha-a-Nova.

“A Winds não é uma central de compras, é uma plataforma de negócios que aproxima clientes e fornecedores, permitindo uma eficiente tomada de decisão e de gestão de tesouraria, através da parceria com a Caixa Geral de Depósitos, sendo o principal meio de pagamento o cartão Win Win com o prazo de 120 dias de pagamento de cada compra, sem juros”, acrescenta José Carlos Leandro.

Segundo o referido, esta parceria pode ser aproveitada para dar resposta às necessidades de todas as empresas, concretamente, operacionais, financeiras, administrativas e sociais que constituem os processos de gestão de compras.

 

Notícias Do Centro

Ministério Público pede pena de prisão suspensa para dois autarcas de Tondela

Notícia anterior

Fuga de gás causa quatro feridos ligeiros na cidade da Guarda

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados