A Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai atribuir apoio financeiro, no valor de quase meio milhão de euros euros, às coletividades do concelho, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o município de Idanha-a-Nova refere que está a celebrar protocolos de atribuição de apoio financeiro com as coletividades do concelho, no âmbito das políticas de apoio ao associativismo definidas pelo executivo.
“A atribuição dos apoios foi deliberada em reunião do executivo municipal e contempla um conjunto de 42 associações que desenvolvem projetos ou atividades de reconhecido interesse para o concelho”, lê-se na nota.
Segundo a autarquia, os protocolos preveem a atribuição de apoio financeiro “ao associativismo cultural, recreativo e desportivo, com vista a proporcionar meios de desenvolvimento dos seus planos de atividades”.
O valor total a distribuir pelas 42 associações e coletividades de Idanha-a-Nova é de 495 mil euros.
“A medida decorre das competências das autarquias na promoção e no apoio ao tecido associativo, para prossecução de atividades de interesse para a população e reconhecendo o papel desempenhado pelas coletividades no desenvolvimento das comunidades onde se inserem”, conclui.
Comentários