O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Santa Maria de Lamas, no dia 8 de novembro, deteve um homem de 75 anos por posse de armas proibidas, na freguesia de Nogueira da Regedoura, no concelho de Santa Maria da Feira.
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses pelos crimes de ameaças e injúrias, os militares da Guarda apuraram que o homem ameaçou de morte uma mulher de 44 anos, referenciando que recorria ao uso de armas.
No seguimento de diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão do seguinte material: Uma pistola de calibre 8 mm; Uma pistola de ar comprimido; Uma pistola de calibre e classe desconhecida; Três catanas; 134 munições/fulminantes; 25 munições de calibre 8mm e Uma munição de calibre 7.62 mm.
O individuo foi detido e constituído arguido, tendo sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.












Comentários