Prazeres

Há festas de Penacova. A entrada  é gratuita

0

Capitão Fausto e Sara Correia vão atuar nas festas de Penacova, que decorrem de 17 a 21 de julho, começando com um concerto de Rita Guerra acompanhada por uma orquestra que agrega músicos das três filarmónicas do concelho.

As festas daquele concelho do interior do distrito de Coimbra começam a 17 de julho, com um concerto especial, em que a cantora Rita Guerra estará acompanhada no palco por uma orquestra composta por músicos das três bandas filarmónicas de Penacova, disse hoje o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Coimbra, durante a apresentação do cartaz.

“É uma espécie de ‘best off’” das três filarmónicas (Boa Vontade Lorvanense, Casa do Povo de Penacova e São Pedro de Alva), notou o autarca, considerando o concerto como uma forma de motivar e valorizar aqueles grupos e assegurar-lhes “uma experiência única”.

Em palco, estarão cerca de 30 músicos de várias gerações, a acompanhar Rita Guerra, que irá apresentar um repertório com algumas das suas canções mais conhecidas.

No dia seguinte, atua Quim Barreiros e Ruizinho de Penacova, “mestre” e “pupilo”, na mesma noite, e, a 19 de julho, será o dia da atuação dos Capitão Fausto.

A 20 de julho, atua Sara Correia, “fadista com uma aproximação a outros géneros e abordagens”, e, no último dia, haverá concerto de David Antunes & The Midnight Band, referiu Álvaro Coimbra.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara salientou que o município procurou que o cartaz fosse “o mais abrangente possível” e chegasse “a todos os públicos”.

Depois de em 2023 o município ter cancelado as festas face à inflação e taxas de juro altas, foi possível este ano retomar o certame, “com uma conjuntura económica um pouco diferente”, aclarou à Lusa o autarca, referindo que o orçamento das festas se situa abaixo dos 200 mil euros.

Para além dos concertos no palco principal, haverá um palco secundário onde estarão representadas associações, bandas e grupos locais, cerca de duas dezenas de tasquinhas e uma feira de artesanato.

A entrada nestas festas é gratuita.

Notícias Do Centro

Urgências de Ginecologia e Obstetrícia e bloco de partos em Aveiro encerrados

Notícia anterior

Homem detido com faca de grandes dimensões em desordem nas Caldas da Rainha

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres