Guarda

Guarda: Casa de Santa Isabel e AFACIDASE são as entidades beneficiárias do Prémio Empreendedor 50+

0

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, entrega, no dia 3 de março, em Seia, o prémio às duas entidades beneficiárias da iniciativa Empreendedor 50+ de 2022: a Casa de Santa Isabel, de Seia, e a AFACIDASE – Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Deficiência e Dificuldade de Adaptação da Serra da Estrela, de Manteigas.

Na edição de 2022, o júri atribuiu o Prémio Empreendedor 50+ da Região Centro ao empresário João Tomás. O prémio desta iniciativa, no montante total de cinco mil euros, destina-se a distinguir entidades da região Centro que prossigam atividades de natureza social e cultural. De acordo com o regulamento, o prémio é distribuído por uma entidade indicada pelo empresário premiado (quatro mil euros) e por uma entidade indicada pela instituição parceira que propôs o empresário distinguido (mil euros). O empresário indicou a Casa de Santa Isabel, em Seia, como entidade beneficiária e a instituição parceira, Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), indicou a AFACIDASE – Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Deficiência e Dificuldade de Adaptação da Serra da Estrela, em Manteigas.

O Prémio Empreendedor 50+ é uma iniciativa da CCDRC que visa promover o espírito empresarial e o empreendedorismo sénior, reconhecer e divulgar publicamente os empreendedores e sensibilizar os decisores públicos para a importância do empreendedorismo sénior e para o estímulo desta forma de empreendedorismo. Os candidatos a este Prémio são propostos por um conjunto de 26 entidades regionais parceiras da CCDRC nesta iniciativa (oito associações empresariais, oito Comunidades Intermunicipais (CIM), cinco parques de ciência e tecnologia, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto Pedro Nunes (IPN), o Portugal Inovação Social e o Turismo Centro de Portugal) e posteriormente avaliadas por um júri escolhido para este efeito.

Notícias Do Centro

1º BTT Rota de Lafões Oliveira de Frades

Notícia anterior

Armas apreendidas pela GNR em caso de violência doméstica em Águeda

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda