Leiria

Grupo de militantes do PSD pede demissão do presidente da concelhia de Leiria

0

Um grupo de militantes e simpatizantes do PSD pediu hoje a demissão do presidente da Comissão Concelhia de Secção de Leiria daquele partido, por estarem “contra a desunião” que consideraram que está a ser provocada pelo seu líder.

Num documento subscrito por 150 militantes e simpatizantes, Maria Manuela Carvalho, porta-voz do grupo, explicou que a posição integra pessoas das listas derrotadas nas últimas eleições para a concelhia, bem como da lista vencedora.

“A bem do concelho de Leiria e das pessoas que aqui vivem e trabalham, a fim de poder haver uma verdadeira e nova concelhia que promova a união entre os militantes e simpatizantes, e defendam o melhor para as pessoas deste concelho, exigimos a demissão do presidente e desta concelhia de Leiria do PSD”, referiu a porta-voz, lendo o documento, que será enviado ao presidente do partido, Luís Montenegro.

Os sociais-democratas criticaram a concelhia e o seu presidente de, em dez meses de mandato, só ter realizado duas reuniões, “no final de maio e no final de outubro, não cumprindo os estatutos”.

Para o grupo de militantes, o presidente da concelhia, José Augusto Santos, e o órgão que preside, “não ouvem os militantes e não promovem debates sobre assuntos importantes para as pessoas do concelho de Leiria, como a falta de estacionamento, dificuldades no acesso aos cuidados de saúde, mau estado das vias de circulação ou a poluição do rio Lis”.

“Esta concelhia não apresenta projeto para o concelho nem diz o que quer, o que é alvo de uma grande preocupação de todos”, acrescentou Maria Manuela Carvalho, que se fez acompanhar de alguns sociais-democratas, entre os quais dois dos três vereadores do PSD na Câmara de Leiria, Álvaro Madureira e Branca Matos.

Segundo o grupo, “José Augusto Santos e a sua comissão política, com medo de perderem o poder nas próximas eleições internas, promovem perseguições políticas a pessoas com provas dadas na defesa dos interesses das populações do concelho de Leiria, para as quais foram eleitas e no respeito do ideário e estatutos do partido”.

A posição deste grupo surge cerca de uma semana depois do presidente da concelhia retirar a confiança política ao vereador Álvaro Madureira.

Confrontado com o pedido de demissão, José Augusto Santos disse à Lusa lamentar a “vitimização que está a ser feita com recurso a mentiras descaradas”.

“O assunto será tratado no local próprio e pelos órgãos competentes do partido. Nunca o faria na praça pública ou num café”, acrescentou o presidente da concelhia.

Notícias Do Centro

Ligação pedonal à Mendiga concluída

Notícia anterior

Covid-19: DGS estende reforço vacinal a crianças entre 5 e 11 anos com doença de risco

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria