Portugal

Greenmagnus encerra loja online durante a Black Friday

0

A Greenmagnus, marca portuguesa empenhada na sustentabilidade e em práticas comerciais responsáveis, encerra a sua loja online entre os dias 24 e 26 de novembro, para promover consciencialização sobre o consumo responsável durante a Black Friday.

A Black Friday está frequentemente associada a grandes descontos e ao estímulo de um consumo desenfreado. No entanto, a Greenmagnus acredita que esta prática pode alimentar um ciclo prejudicial de desperdício e excesso. Em linha com os seus valores, a marca optará por fechar a sua plataforma online durante este período para incentivar uma reflexão sobre as escolhas de compra e o seu impacto no meio ambiente.

“Na Greenmagnus, acreditamos firmemente que a Sustentabilidade é uma ação tangível e não apenas uma palavra. Encerramos a nossa loja online durante este final de semana para convidar os nossos clientes e o público em geral a repensarem as suas decisões de compra e considerarem o impacto que estas têm no nosso planeta”, afirma Mílton Vogado, CMO da Magnusberry, empresa que detém a marca.

Durante este período, há um aumento acentuado no consumo, muitas vezes sem se considerar a real necessidade dos produtos. Isso leva a um excesso de produção, aumentando o uso de recursos naturais e gerando mais resíduos e desperdícios. Relatórios internacionais indicam que, em média, 60% dos itens comprados durante a Black Friday são desnecessários.

O aumento repentino na procura por produtos durante a Black Friday pressiona os recursos naturais e pode levar a práticas de produção menos sustentáveis. Relatórios recentes indicam que a produção acelerada durante este período pode estar associada a um aumento de até 25% nas emissões de carbono.

A logística para entrega de produtos durante a Black Friday gera uma considerável quantidade de emissões de carbono, devido ao transporte acelerado e à entrega rápida. Estudos apontam que as emissões de carbono durante este período podem aumentar até 30% devido ao transporte que se intensifica.

Por isso, a Greenmagnus reitera o seu compromisso em fornecer soluções que promovam um estilo de vida sustentável e assume a responsabilidade em liderar pelo exemplo, encorajando toda a população a fazer escolhas conscientes em benefício de um mundo mais equilibrado e verde.

“Este encerramento temporário não foi uma decisão tomada de ânimo leve, especialmente num período em que muitos concorrentes estão a oferecer descontos atrativos. No entanto, a Greenmagnus vê esta oportunidade como um momento extremamente valioso para os consumidores refletirem sobre as suas escolhas de consumo e adotarem um comportamento mais sustentável, afirma Bruno Melo, CEO da Magnusberry, empresa que detém a marca.

Centro de Portugal vence prémios no mundial de festivais de filmes turísticos

Notícia anterior

Oliveira do Hospital atribui apoio financeiro anual às 16 freguesias do concelho

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Portugal