DestaqueLeiria

GNR deteve suspeito de violência doméstica em Pombal

0

Um homem de 72 anos foi detido no concelho de Pombal, distrito de Leiria, suspeito do crime de violência doméstica, divulgou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Num comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR, anunciou a detenção do suspeito, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, na terça-feira, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

Segundo a GNR, foram feitas diligências que “permitiram apurar que o agressor infligia, de forma reiterada, maus-tratos físicos, psicológicos e ameaças, contra a vítima, sua ex-companheira, de 52 anos”.

“No seguimento da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção”, referiu o comunicado, explicando que ao arguido “foram decretadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima”, assim como a “proibição de frequentar a residência e local de trabalho” daquela.

Fonte da GNR disse à Lusa que a queixa foi apresentada há cerca de três semanas e o suspeito tem “antecedentes criminais, mas não por violência doméstica”.

A GNR acrescentou que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

Notícias Do Centro

Observatório da Microeletrónica lançado oficialmente em Aveiro

Notícia anterior

Feira Medieval regressa a zona histórica de Coimbra

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque