Leiria

GNR deteve seis comerciantes em fiscalização a lojas no concelho de Pombal

0

Seis comerciantes foram detidos no concelho de Pombal, distrito de Leiria, por posse de material de jogo ilegal e venda de material contrafeito, no decurso de uma fiscalização a lojas, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Num comunicado, a GNR adiantou que, “durante a ação, foram identificados diversos artigos contrafeitos de marcas conhecidas, incluindo roupa, artigos de beleza, brinquedos e acessórios de moda, bem como material de jogo ilegal”.

Na operação, a GNR apreendeu 2.034 artigos contrafeitos, incluindo roupa, artigos de beleza, brinquedos, acessórios de moda e artigos para a prática de jogo ilegal, e 20 embalagens de tabaco para venda, sem estampilha fiscal.

Os detidos, com idades entre os 29 e os 68 anos, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Pombal.

Segundo a GNR, a operação na zona da Guia visou “dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais”.

“A ação dos militares da Guarda teve como principal foco detetar ilícitos relacionados com o crime de contrafação, imitação e comercialização de material de jogo, sem a autorização do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos”.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os seis suspeitos, três homens e três mulheres, são comerciantes. Cinco estavam na posse de material de jogo ilegal e o sexto é suspeito de vender material contrafeito, em lojas de venda a retalho.

A operação de fiscalização decorreu na terça-feira e nela participaram 12 militares do Destacamento Territorial de Pombal da GNR.

A GNR recordou que “os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujos resultados assentam exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados”.

Notícias do Centro | Lusa

Empresário condenado a 13 anos de prisão por tentar matar três pessoas em Coimbra

Notícia anterior

Albergaria com orçamento de 42,5 milhões para 2025 marcado por recuperação dos incêndios

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria