O município de Condeixa-a-Nova dispõe de quatro novas viaturas elétricas para reforçar a mobilidade dos serviços, ao abrigo de um investimento de 128 mil euros comparticipado em 50% pelo Fundo Ambiental, anunciou hoje a autarquia em comunicado.
Dois dos novos carros elétricos, “adquiridos através de contratos de locação financeira (…), serão alocados ao Serviço de Águas e à Oficina Mecânica do Parque de Máquinas e Viaturas”, da Divisão de Obras, enquanto “uma terceira unidade destina-se aos serviços gerais da Câmara, para as deslocações necessárias dos funcionários em serviço”.
“Uma quarta será destinada à utilização da vereação do executivo municipal e para deslocações dos funcionários em serviço, quando necessário”, adianta em comunicado a Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra.
Com estes investimentos, “queremos (…) dar também um sinal aos munícipes da necessidade de todos colaborarmos para a descarbonização da sociedade”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita, citado na nota.
“As novas viaturas ligeiras de passageiros elétricas irão substituir outros tantos veículos em fim de vida, que seguem para abate, tornando as deslocações mais limpas, sustentáveis e benéficas para o ambiente”, segundo a autarquia.










Comentários