Guarda

Foz Côa investe 150 mil euros em programa renovado da festa da Amendoeira em Flor

0

 O município de Foz Côa investiu 150 mil euros num programa renovado das festividades da Amendoeira em Flor, reforçando assim o orçamento de anos anteriores, após o interregno devido à pandemia, foi hoje divulgado.

“Em 2020 ainda conseguimos realizar as festividades da Amendoeira em Flor  e foi talvez o último evento cultural e recreativo de massas antes do primeiro confinamento devido à pandemia. Este ano estamos de regresso e em força, com um formato renovado, e prometemos ser a grande festa no Douro superior, após o alívio das restrições em relação à covid-19″, disse à Lusa, o vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, Pedro Duarte.

As festividades da Amendoeira em Flor, em Foz Côa, vão decorrer entre 25 de fevereiro e 06 de março de 2022.

De acordo com o autarca, o cartaz é diversificado, “com um novo formato e um programa diversificado, pensado para todos os gostos e idades”.

“Reforçámos o investimento nestas festividades e pretendemos dar-lhe uma nova roupagem e inovar alguns setores. No fundo, quase que criámos duas festas dentro do mesmo cartaz. Ou seja, durante o período diurno haverá espaço para as coletividades e comércio local do concelho. O cartaz mais noturno foi completamente reformulado”, frisou Pedro Duarte.

“O pavilhão EXPOCÔA será transformado num acolhedor e confortável salão de festas, para receber as atividades noturnas. Aqui encontrará para além de um espaço ‘lounge’, restauração, bares, informação turística e muito entretenimento”, vincou o autarca.

Do cartaz, esta autarquia do distrito da Guarda destaca  o espetáculo “Quando Estou Triste – Um Concerto de Palavras”, com estreia em Foz Côa, da autoria da atriz Mia Tomé, com a participação do músico Noiserv, o espetáculo “Insónia”, do apresentador Fernando Mendes, os artistas de música pop AGIR e Calema e Augusto Canário fará uma atuação inédita em conjunto com o grupo local, os “Fiarresgas”.

 O espaço contará ainda com música ambiente e ao vivo e vários Dj “de renome nacional”.

O desfile etnográfico fecha as festividades, sendo considerado pela autarquia “a cereja no topo do bolo”, porque toda a comunidade se junta à iniciativa.

“A festa da amendoeira foi o último evento no concelho, antes da pandemia e pretendemos que o seu regresso marque o recomeço de uma nova fase e de tantas outras festividades em Foz Côa, no país e no mundo”, indicou.

Para além da festa, o município de Foz Côa oferece aos visitantes história, cultura, natureza, tradições, gastronomia e vinhos, a que se alia uma vasta programação cultural e de animação.

Notícias Do Centro

Mira: Zona industrial de Montalvo vai ser ampliada com 750 mil euros

Notícia anterior

Está em Viseu? Poupe e evite desperdícios de água

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda