AveiroDestaque

Fogo em Sever do Vouga já passou para o concelho vizinho de Águeda

0

O incêndio que lavra em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, já passou para o concelho vizinho de Águeda, onde está a evoluir com alguma intensidade.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Sever do Vouga, Pedro Lobo, disse que o fogo que teve início no lugar da Frágua, na freguesia de Talhadas, “evoluiu rapidamente e propagou-se ao concelho de Águeda”.

“Neste momento, temos muitos meios de vários agentes de proteção civil empenhados com o objetivo de dominar o incêndio”, adiantou o autarca.

Pedro Lobo referiu ainda que o incêndio “está a evoluir com alguma intensidade no concelho de Águeda”.

Pelas 17:30, o comandante do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro, José Pinto, disse à Lusa que o incêndio continuava ativo, com uma das frentes a causar ainda “alguma preocupação devido à dificuldade de acessos”.

Além da falta de acessos, os bombeiros estão também a sentir dificuldades com o vento forte que se faz sentir na zona e que, segundo José Pinto, poderá originar reativações “em áreas onde as chamas já estavam dominadas”.

“O nosso objetivo é que durante a noite o incêndio fique resolvido”, afirmou o mesmo responsável, adiantando que para já não há casas em perigo.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 18:45, o fogo, que lavra numa zona de povoamento florestal, estava a ser combatido por 373 operacionais, apoiados por 109 viaturas e oito meios aéreos.

Notícias do Centro | Lusa

Mangualde: Marcelo Rebelo de Sousa espera “que haja controlo” da utilização dos dinheiros do PRR

Notícia anterior

Polícia Judiciária detém suspeito de crime de pornografia de menores no concelho da Mealhada

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro