Guarda

Figueira de Castelo Rodrigo acolhe segunda edição da Feira Agrícola Transfronteiriça

0

A segunda edição da Feira Agrícola Transfronteiriça (FAT) começa hoje em Figueira de Castelo Rodrigo para promover o setor agropecuário desta zona raiana do distrito da Guarda e da província espanhola de Salamanca.

O certame é organizado pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo e prolonga-se até domingo no recinto da feira e no mercado municipal da vila, onde vão estar exposições de gado, maquinaria agrícola, produtos regionais e espaços de gastronomia.

Participam profissionais das áreas agrícola, pecuária, industrial, comercial, artesanal, autarquias e associações,

“A FAT – Feira Agrícola Transfronteiriça assume uma importância determinante na nossa região, porque tem como principal propósito valorizar o setor agropecuário e reafirmar o papel essencial da agricultura no concelho, e em toda a região transfronteiriça enquanto pilar fundamental da nossa economia”, realçou Carlos Condesso, presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, em declarações à agência Lusa.

Na sua opinião, o evento “é uma oportunidade para promover os produtos endógenos, a gastronomia e fortalecer as relações transfronteiriças, ao mesmo tempo que se projeta o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo a nível nacional e além-fronteiras”.

A abertura oficial da FAT está marcada para 18:00 de hoje e contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura, João Moura.

A primeira noite inclui um espetáculo taurino, com recortadores portugueses e espanhóis, e a atuação do grupo musical Midnes.

O dia de sábado começa com um desfile de cavalos e uma demonstração taurina, com um grupo de forcados amadores e “reses para corajosos”.

A tarde será dedicada ao folclore da província de Salamanca e à música tradicional do grupo Trovas da Beira, prosseguindo com mais música durante a noite.

No domingo, a FAT terminará com um desfile de tratores (15:00), seguida da atuação do Grupo Folclórico Riba-Côa e de um baile popular animado pelo artista Virgílio Faleiro.

A Feira Agrícola Transfronteiriça tem entrada gratuita.

Notícias do Centro | Lusa

Universidade de Coimbra apoia projetos na Guiné-Bissau para prevenir diabetes

Notícia anterior

Campanha da PJ revela que 11,5% dos jovens se dizem vítimas de cibercrime

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda