DestaquePortugal

Festival Montepio “Às vezes amor” revela cartaz completo para 2026

0

O Festival Montepio Às Vezes o Amor apresenta o cartaz completo para 2026, com 16 concertos distribuídos por 15 cidades do país, entre 12 e 15 de fevereiro.

Durante quatro dias, a música volta a ser o ponto de encontro de um projeto que cruza artistas consagrados, novas presenças e diferentes territórios, celebrando o amor em simultâneo em diversos pontos do país.

Mantendo a identidade construída ao longo de mais de uma década, o Festival volta a articular percursos artísticos próximos do seu público com propostas que surgem em novos contextos ou em encontros pensados para este momento específico, reforçando a diversidade de linguagens e formatos.

Entre os artistas que integram pela primeira vez o cartaz do Festival Montepio Às Vezes o Amor encontram-se Sérgio Godinho, Ricardo Ribeiro, Luís Trigacheiro, Rui Massena e o projeto José Pinhal Post-Mortem Experience, ampliando o espectro artístico do Festival e o diálogo entre diferentes gerações e linguagens musicais. Um dos encontros mais singulares junta Ricardo Ribeiro à Sociedade Filarmónica Ouriense, num espetáculo que aproxima a tradição filarmónica da canção.

Sérgio Godinho apresenta As Canções de Amor de Sérgio Godinho – Biografias do Amor, espetáculo que passa por Lisboa e Porto, integrando pela primeira vez o percurso do Festival. O cartaz conta ainda com artistas que regressam e mantêm uma ligação continuada ao projeto, como Aurea, Buba Espinho, Carolina de Deus, Carolina Deslandes, Delfins, Fernando Daniel, João Pedro Pais, Marisa Liz e os GNR, que regressam ao Festival com um concerto em Gondomar.

O percurso do Festival passa este ano também por novos territórios, com Gondomar, Paredes e Vale de Cambra a integrarem, pela primeira vez, o mapa do Montepio Às Vezes o Amor, alargando a sua presença nacional e o contacto com novos públicos.

No Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, Lisboa recebe um momento especial com um concerto da cantora Aurea na Praça Central do UBBO. Integrado na programação daquele espaço, este espetáculo assinala uma abordagem diferente ao contexto de apresentação habitual do Festival, com entrada gratuita, limitada à lotação do recinto.

Ao longo destes quatro dias, o Festival Montepio Às Vezes o Amor passa por Amarante, Aveiro, Gondomar, Lagoa, Leiria, Lisboa, Lousã, Ourém, Paredes, Penafiel, Peso da Régua, Porto, Torres Novas, Vale de Cambra e Vila do Conde, reunindo 14 artistas em 16 concertos, criando um momento partilhado de música em várias cidades do país.

Na sua 12.ª edição, o Festival Montepio Às Vezes o Amor continua a afirmar-se como um espaço de encontro entre artistas e públicos, onde a música serve de ponto de partida para celebrar o amor em diferentes geografias e contextos.

Notícias do Centro | Lusa

Região de Coimbra afirma-se como região metropolitana

Notícia anterior

Produtos da Terra iniciam ciclo com edição dedicada ao azeite

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque