Coimbra

Festival Catraia volta a Cantanhede com programa artístico com foco no ambiente

0

A sexta edição do Festival Catraia vai decorrer na Praia da Tocha, em Cantanhede, entre os dias 22 e 25, com música, instalações artísticas, conversas e oficinas, promovendo a consciencialização ambiental através da arte.

“Baseado na integração na comunidade, sustentabilidade ambiental e difusão cultural, a Catraia pretende oferecer uma experiência cultural e educacional única”, indicou a organização do evento, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

Através da arte e da ação em comunidade, promovendo a partilha de ideias e vivências transgeracionais, pretende-se refletir sobre os modelos de consumo que têm vindo a moldar os hábitos da sociedade nos últimos anos, ao mesmo tempo em que visa contribuir para a preservação da memória coletiva e das raízes identitárias da zona gandaresa.

A programação musical deste ano apresenta como destaques José Pinhal Post Mortem Experience, Miranda Trio, La Tremenda Sonora ou DJ Set Throes + The Shine.

Atividades e eventos paralelos, como o mercadinho com artesãos locais e produtos biológicos, batismos de ‘bodyboard’, ‘surf’ ou ‘skate’, sessões de ioga e aikido, prova de vinhos, conversas sobre ambiente e sustentabilidade, passeios sonoros e oficinas para crianças e jovens também estão entre as propostas deste evento.

Os visitantes podem ainda partilhar uma refeição com os pescadores locais e provar uma iguaria regional, o bacalhau com batata assada na areia, sendo esta a única atividade paga do Festival.

O Catraia conta com os apoios financeiros da Junta de Freguesia da Tocha e da Câmara de Cantanhede (município do distrito de Coimbra), bem como com o apoio logístico da Inova.

Notícias do Centro | Lusa

Dois fogos mobilizam 274 operacionais e 12 meios aéreos no distrito da Guarda

Notícia anterior

Associação em Figueira de Castelo Rodrigo quer aumentar resposta para idosos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra