As Festas da Cidade de Mangualde, que vão decorrer no fim de semana, entre 23 e 25 de agosto, incluem espetáculos, pela primeira vez, distribuídos por três palcos: “Palco Cidade”, no Largo Dr. Couto, “Palco Escolas” e “Palco Carvalha”, ambos no Largo das Escolas.
“Decidimos introduzir mais um palco, de maneira a conseguirmos fazer a uma melhor adaptação à diversidade de espetáculos que teremos ao longo dos três dias, pensados para agradar a um público-alvo abrangente, isto é, direcionado para a juventude, adultos e a população mais idosa.”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.
Pelo “Palco Cidade” irão passar, a partir das 21h00, Bispo, Sónia Costa (sexta-feira, 23), Resistência, Stand Up com Ana Arrebentinha (sábado, 24), Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Zézito (domingo, 25).
O Palco Escolas irá receber, no sábado, dia 24, às 18h30, uma desgarrada com Naty Vieira & Borguinha de Braga e, no domingo, a partir das 18h00, as atuações dos Ranchos Folclóricos “Coração da Beira” (Contenças de Cima), “Os Rouxinóis do Dão” (Fagilde)o Grupo de Concertinas de Mangualde e os Malamados.
O Palco das Carvalha ganha vida todas as noites, a partir das 23h30, com as atuações de Kiss Bang Bang (sexta-feira), Dj Rocha e DJ Zanova (sábado) e o Grupo Tekos (domingo).
“Como é habitual, iremos também valorizar a gastronomia do nosso concelho, com algo que nos identifica”, adianta o autarca, referindo-se ao Festival da Bifana e do Torresmo, marcado para sábado, e ao Festival das Sopas, no domingo, ambos a partir das 18h00, no Largo das Escolas.
As festas da Cidade que, à semelhança de anos anteriores, esperam atrair milhares de pessoas, incluem durante os três dias, no Largo do Rossio, um espaço de diversão com animação infantil e o Mercado da Saudade, que se realiza no sábado e no domingo.
No sábado haverá ainda, a partir das 18h00, animação de rua com “Bacatela” e a “Banda às Riscas”, depois da cerimónia, marcada para as 17h00, na rotunda dos ex-combatentes, na qual será descerrada uma estela, em memória dos ex-combatentes beirões, mortos na guerra do Ultramar.
As festas da Cidade abrem sexta-feira, às 20h30 com uma arruada, no centro da cidade, com a Filarmónica da Boa Educação, de Vila Cova de Tavares, a Banda de Abrunhosa-a-Velha, a Filarmónica de Tibaldinho e a Filarmónica de Lobelhense.
“Trata-se de um evento anual com o qual pretendemos mostrar quem somos a todos os que nos queiram visitar, e promover encontros de amigos e famílias”, afirma Marco Almeida.
Comentários