As Festas da Mata estão de volta a Tondela. O evento vai realizar-se nos dias 2, 3 e 4 de agosto (sexta-feira, sábado e domingo), como sempre no Parque Urbano de Tondela.
A organização é da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, com o apoio do Município de Tondela.
Nesta edição, as receitas das festas reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Tondela, da Cooperativa Vários e do Centro Social Cultural Desportivo e Recreativo do Carvalhal.
A iniciativa, que vai animar Tondela durante três dias, abre no dia 2 de agosto com as atuações da Mfit Dance, da Filarmónica Tondelense, do duo Guigui & Kazé, da Orquestra Smooth e do grupo Canal 18.
Já o programa do segundo dia inclui novo espetáculo da banda Canal 18, que atuará em dose dupla, do cantor Gilberto Amaral, que está a celebrar 35 anos de carreira, e do DJ José Coimbra.
As festas terminam a 4 de agosto. Pelo Parque Urbano passarão nesse dia o Grupo Dance and Gym da Associação de Educação Física e Desporto de Tondela, o projeto The Believers e para fechar a noite atuará o grupo Mar & Samba.
Barraca de Chá, doçaria, diversões, quermesse, exposições e artesanato completam o cartaz desta festividade que marcou gerações.
As Festas da Mata começaram nos anos 30 do século XX, decorrendo no espaço onde é hoje o Parque Urbano. As festividades foram interrompidas nos anos 90, tendo sido retomadas em 2018.
Comentários