Castelo BrancoDestaque

Feirense vence Sporting da Covilhã com dois golos sem resposta

0

O Feirense venceu hoje fora o Sporting da Covilhã, por 2-0, na segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol, impondo o seu futebol, perante uma equipa serrana que jogou muito com o ‘coração’ e sem clarividência.

O Feirense entrou bem no jogo e cedo criou perigo junto da área do Sporting da Covilhã, com o Tiago Dias a cruzar, com a bola a passar por toda a área dos serranos, logo aos dois minutos.

Os ‘leões da serra’ mostraram um meio campo muito ‘macio’ e ‘permissivo’ o que permitiu aos homens do Feirense jogar no erro do adversário, recuperar a bola e apostar no contra-ataque.

A primeira grande oportunidade de golo surgiu ao minuto 13, num remate de Tiago Dias a que Bruno Bolas correspondeu com uma grande defesa.

O Covilhã denotou sempre, ao longo da partida, imensas dificuldades em segurar a bola no seu meio campo, facto que foi aproveitado e bem pelo Feirense, através de contra-ataques rápidos.

Ao minuto 19, surge a segunda grande oportunidade do Feirense, a que, uma vez mais, o guardião serrano se impôs, com outra grande defesa.

Com o perigo a rondar a baliza de Bruno Bolas, adivinhava-se que mais minuto, menos minuto, os homens de Santa Maria da Feira iam chegar à vantagem no marcador, o que aconteceu ao minuto 34, através de mais um contra-ataque finalizado com um ‘pontapé de bicicleta’ de Jardel.

Estava feito o 1-0. Os serranos esboçaram uma ténue reação ao golo, mas a equipa continuava a falhar, sobretudo, no último passe, pois a bola não chegava com perigo à baliza defendida por Igor.

Aos 41 minutos, o Feirense marca o segundo golo, através de um excelente remate de Jorge Teixeira, que concluiu da melhor maneira mais um contra-ataque.

Na segunda parte, o Sporting da Covilhã bem tentou impor mais velocidade e chegar à baliza defendida por Igor, contudo, nada saia bem aos ‘leões da serra’ e a primeira grande oportunidade de golo só apareceu ao minuto 83, num forte remate de Agustin Marisco, mas a bola saiu ao lado da baliza.

A vencer por duas bolas a zero, os homens de Santa Maria da Feira mostravam-se confortáveis e controlaram o jogo a seu bel prazer até ao final da partida.

Antes do início da partida, no Estádio Santos Pinto, fez-se um minuto de silêncio em memória do ‘pequeno génio’ Fernando Chalana.

Jogo disputado no Estádio Santos Pinto

Sporting da Covilhã – Feirense: 0-0,

Ao intervalo 0-2

Marcadores:

0-1, Jardel, 34 minutos

0-2, Jorge Teixeira, 41.

Equipas:

– Sporting Covilhã: Bruno Bolas, Rúben Ferreira (Agustin Marsico, 64), Casagrande (Gildo, 45), Jaime, Tiago Moreira (Diogo Rodrigues, 76), Gilberto, Seydine N’diaye, Zé Tiago, Nuno Rodrigues (Perea, 76), Kukula, Beléa (Cornélio, 64).

(Suplentes: Vítor São Bento, Diogo Rodrigues, Adams, Sena,Sérgio Quintero, Perea, CornélioAgustin Marisco,Gildo)

Treinador: Leonel Pontes

– Feirense: Igor, Washigton, Sidnay Lima, João Pinto, Bruno Onyemaechi, Manu (Oche, 89), Teles, Tavares (Fábio Espinho, 69), Tiago Dias (Lucas Santos, 69), Jardel (André Rodrigues, 89, Jorge Teixeira (João Paredes, 74).

(Suplentes: Arthur Augusto, Simão Júnior, João Paredes, Fábio Espinho, Lucas Santos, André Rodrigues, Brás, Oche)

Treinador: Rui Ferreira

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sidney Lima (62),

Assistência: cerca de 500 espectadores

Notícias do Centro | Lusa

Proteção civil prevê extinção do fogo na Serra da Estrela em dois dias

Notícia anterior

Reitor diz que questão dos abusos sexuais não tem impacto na afluência ao Santuário de Fátima

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados