Aveiro

Feirense vence Nacional após prolongamento e segue em frente na Taça

0

 O Feirense venceu hoje o Nacional por 3-1, após prolongamento, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal e futebol, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

O Nacional adiantou-se no marcador com um golo de Witi, aos 44 minutos, mas o Feirense empatou por André Rodrigues, aos 51 minutos, registando-se uma igualdade no final do tempo regulamentar.

No prolongamento, os golos de Jorge Teixeira (105) e Petkov (108) consumaram a reviravolta no marcador para o Feirense e o respetivo apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de um início equilibrado, em que as oportunidades de golo escassearam, foi o Nacional quem chegou à vantagem ainda antes do intervalo, num golo de Witi, aos 44 minutos, que rematou forte e colocado para a baliza de Bruno Brígido, depois de ter aproveitado uma falha da defesa do Feirense.

A resposta da equipa de Rui Ferreira surgiu no início da segunda parte, quando Jorge Teixeira serviu André Rodrigues à entrada da área, com o avançado a rematar colocado para o golo do empate, aos 51 minutos.

O Nacional ficou reduzido a 10 aos 80 minutos, após expulsão de Camacho, por acumulação de cartões amarelos, e o Feirense ainda dispôs de oportunidade para se colocar em vantagem, mas Rui Encarnação negou o golo a Vargas, na sequência de um livre direto.

Com o empate no final do tempo regulamentar, o Feirense foi mais acutilante no prolongamento, com Oche a obrigar Rui Encarnação a uma defesa apertada após um remate junto ao poste, aos 92 minutos.

A fechar a primeira parte do prolongamento, o Feirense passou para a frente do marcador, quando Jorge Teixeira cabeceou com eficácia após um cruzamento de Tiago Dias na esquerda, aos 105 minutos.

No início da segunda parte do prolongamento, o Feirense consumou o triunfo sobre o Nacional com um golo de Petkov, que de cabeça deu a melhor sequência a um cruzamento de Latyr, aos 108 minutos.

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Nacional: 3-1.

Ao intervalo: 0-1.

No final do tempo regulamentar: 1-1.

No final da primeira parte do prolongamento: 2-1.

Marcadores:

0-1, Witi, 44 minutos.

1-1, André Rodrigues, 51.

2-1, Jorge Teixeira, 105.

3-1, Petkov, 108.

Equipas:

– Feirense: Bruno Brígido, Vargas (Oche, 91), Sidney, João Pinto (Tony, 98), Bruno (Washington, 106), Tiago Dias, Manu, Latyr, André Rodrigues (Palacios, 106), João Paulo (Jorge Teixeira, 46) e Charles (Petkov, 57).

(Suplentes: Arthur, Washington, Palacios, Petkov, Tony, Jorge Teixeira e Oche).

Treinador: Rui Ferreira.

– Nacional: Rui Encarnação, Rúben Freitas (Baiano, 27), Suliman, Júlio César, André Sousa, Witi (Alhassan, 84), Francisco Ramos (Konté, 97), Danilovic (Jota, 68), Camacho, Vítor Gonçalves (Marco Matias, 84) e Rochez (Dudu, 97).

(Suplentes: Baiano, Alhassan, Konté, Rui Correia, Marco Matias, Jota e Dudu).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno (08), Júlio César (29), Camacho (43 e 80), João Pinto (68), Witi (75), Vargas (79), Alhassan (89), Petkov (90+2), Baiano (90+4) e Washington (117). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Camacho (80).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Notícias Do Centro

Gil Vicente goleia Condeixa e segue em frente na Taça de Portugal

Notícia anterior

Portugueses aproveitam domingo para abastecer com combustível mais barato em Espanha

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro